terça-feira, 6 de março de 2012


               Era sexta feira, dia 13 de setembro quando a equipe do canil municipal recebeu a solicitação de uma empresa no bairro Caxambu para recolher um cão com ferimentos graves, e que havia entrado no local, quem sabe a procura de ajuda...
                                          queimadinho

              O cão de chip 672210, com 16 Kg, nas cores marrom e preta foi atendido pela médica veterinária Elis Regina, que imediatamente sedou o animal para tosar parte dos pelos e ter acesso as feridas causadas por queimaduras nas costas e nas laterias do corpo do cão. Foram 25 dias consecutivos de tratamento, com antibióticos, antiinflamatórios, analgésicos e curativos, além de soro em algumas ocasiões, até que no dia 07 de outubro o animal, totalmente recuperado e com os pelos crescendo novamente, foi colocado para adoção, castrado e vacinado.
queimado3
No dia 06 de novembro, Cristiane L. veio até o canil adotar um cão para fazer companhia a uma cadela de sua propriedade, que estava muito triste por ter perdido sua companheira de canil, que havia morrido dias atrás, e foi assim que ela conheceu o história do cão queimado, e viu nele a companhia ideal para sua cachorra.
Gostei muito desse cão, ele é esperto e dócil e vai ser ótimo companheiro para minha cachorra. Ele será muito feliz na chácara, terá muito amor e respeito, estou muito feliz em adotá-lo”, disse Cristiane. E ficamos também muito felizes com a adoção desse animal, que foi vítima de maus tratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário