quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE OS ANIMAIS: 


1. O pica-pau pode dar cem bicadas por minuto numa árvore.


2. O beija-flor bate as asas noventa vezes por segundo, quatro vezes mais rápido que uma libélula. Ele voa de frente, de costas e até de ponta-cabeça. Procura néctar em 2 mil flores todos os dias.


3. Apesar do tamanho, o pescoço de uma girafa tem apenas sete ossos, o mesmo número de ossos do pescoço de um homem. A cabeça da girafa fica a mais de dois metros de distância do coração. Para fazer o sangue subir, o coração precisa ser muito forte. O coração da girafa é 43 vezes maior que o do ser humano
.
4. Quanto em perigo, os elefantes formam um círculo em que os mais fortes protegem os mais fracos
.
5. Um camelo consegue beber 120 litros de água em dez minutos. Ele retém água para oito dias. Pode andar de 200 a 270 km por dia. As girafas e os ratos podem viver mais tempo sem água que o camelo.


6. O pavão macho possui duzentas penas longas e coloridas na cauda
.
7. Um porco-espinho, tem em média, 30 mil espinhos. Ele é um excelente nadador porque os espinhos ajudam a flutuar.


8. A preguiça movimenta-se de noite e dorme de dia (mais de dezoito horas sempre). Tem um pescoço que pode virar até 180 graus. Assim, não precisa mexer o corpo para olhar o que está acontecendo ao seu redor.


9. Cada salto em distância de algumas espécies de cangurus corresponde a dez metros. Já os sapos pulam cinco metros e meio. Em termos de altura, o canguru alcança 2,7 metros, menos que o puma (3,1 metros) e mais que o coiote (1,2).


10. Um avestruz mede de 1,80 a 2,50 metros de altura, o mesmo tamanho de um camelo. As girafas atingem sete metros, o mesmo que um prédio de dois andares
.
11. A mula é resultado do cruzamento de um burro e uma égua


12. Num único dia, uma andorinha come 2 mil moscas.


13. Os elefantes possuem uma audição aguçada e podem facilmente detectar os passos de um camundongo. Suas presas pesam mais de cem quilos. Um elefante come 125 quilos de plantas, capim e folhagens, e bebe duzentos litros de água por dia. Sua tromba suga dez litros de água de uma só vez.


14. Um carneiro fornece cinco quilos de lã e cem litros de leite por ano.


15. De acordo com a espécie, uma centopéia pode ter de 28 a 354 patinhas.


16. O coice mais fiolento de que se tem notícia é o da girafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário